GCB* GRUPO CICLOTURISMO BARQUIHENSE *GCB

Regulamento

Regulamento

TRAIL DE SANTO ANTÓNIO EM VILA NOVA DA BARQUINHA

 "ENTARDECER NO CASTELO DE ALMOUROL"

  

(versão)  REGULAMENTO (impressão)

 1.- Grupo Cicloturismo Barquinhense com apoio da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, organiza e promove o Trail de Santo António em Vila Nova da Barquinha, que se realiza no dia 09 de Junho de 2018 às 19:00 horas. 

 

Evento

 2.- O Trail de Santo António em Vila Nova da Barquinha tem como objetivo fomentar o desporto (a correr ou a andar), permitindo aos particpantes a descoberta das suas lindas e bonitas paisagens ribeirinhas junto do Rio Tejo, tendo como slogan "ENTARDECER NO CASTELO DE ALMOUROL", ex.libris do concelho. O final das provas terá chegada no parque Ribeirinho em ambiente festil, proporcionando aos participantes um passeio memorável, e terá dois percursos com duas distâncias diferentes 12 Kms e 18 Kms: 

a)- o percurso de 18 kms será para a prova designada por Trail 18km, com grau de dificuldade tecnica e fisica média de 3 (5). 

b)- o percurso de 12 kms será para a prova designada por Mini-Trail 12km  e Caminhada 12Km com grau de dificuldade tecnica e fisica média de 2 (5). 

3.- A partida do Trail de Santo António "Entardecer no Castelo de Almourol", será às 19:00 horas do dia 09 de Junho de 2018, no Parque Ribeirinho. 

4.- A partida para os dois percursos será dada com intervalo de 10 minutos, ficando os atletas separados na zona da partida. 

5.- O local da chegada será anunciado pela organização. 

6.- Os percursos estão devidamente sinalizados com placas, fitas sinalizadoras, cal no chão e outras decorações. 

7.- Para garantir a segurança de todos os participantes, irão estar elementos da organização em cruzamentos de estrada e zonas de perigo, sempre que se justifique. 

8.- Existirão Zonas de Controlo de Passagem (CP) em locais desconhecidos dos atletas. O Controlo de Partida (controlo 0) abre às 18:30 horas.(briefing ás 18.50). O participante que não efetuar todos os controles não terá registo de tempo no final. 

9.- O percurso de 18 Kms  (Trail 18km ) terá pelo menos 2 zonas de abastecimento (ZA). 

10.- O percurso de 12 Kms (Mini Trail 12km e Caminhada 12Km ) terá pelo menos 1 zona de abastecimento (ZA). 

11.- Cada atleta ou caminheiro deve ser portador do seu recipiente, cantil, bidon ou copo, sendo responsável nos abastecimentos liquidos, e de lanterna para iluminação se prevê efetuar a prova em mais de 2 horas. 

12.- A organização terá o apoio de viaturas para o acompanhamento dos participantes ao longo do percurso. 

13.- A organização assegura a todos os participantes que por qualquer motivo tiverem de abandonar a prova, o seu transporte para o local de partida. 

14.- Para efeitos de segurança, os percursos terão um registo de tempos em cada percurso. 

 

Participantes

 15.- Podem participar pessoas de ambos os sexos.

16.- A idade mínima de participação é de 12 anos. 

17.- Aos menores de idade é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação. 

 

Inscrição

 18.- As inscrições abrem no dia 01 de Abril de 2018, e o prazo de inscrição e pagamento termina no dia 03 de junho de 2018 ou quando se atingir o limite de inscrições validadas e pagas

19.- As inscrições serão efetuadas on-line no site www.gcbarquinhense.pt ou em locais físicos que a Organização designar. 

20.- As inscrições estão limitadas a 300 participantes. 

21.- O número limite de inscrições previsto pode ser alterado caso a organização decida neste sentido. 

22.- Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos. 

23.- O valor da inscrição é único de 10 Pedais

   Caminhada 12 km 10 pedais

   MINI TRAIL 12Km é 10 pedais

   TRAIL 18Km é 10 pedais

 

Neste valor está incluído o seguinte: 

- Participação no evento com identificação através de dorsal (peitoral), pessoal e intransmissivel; 

- Abastecimentos sólidos e líquidos; 

- Seguro de Acidentes Pessoal e de Responsabilidade Civil; 

- T-Shirt técnica; 

- Banhos no balneário do Centro Nautico; 

- Apoio logístico; 

- Atribuição de lembranças aos atletas participantes por classificação de escalões a definir pela organização; 

- Atribuição de lembrança para a equipa com maior número de atletas inscritos no conjunto dos dois percursos; 

- No final do evento haverá um convívio onde será servido uma bifana a cada participante e bebida de copo a acompanhar. 

 

24.- Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível nos sites. 

25.- As inscrições só serão validadas depois de efetuado o pagamento e enviado o comprovativo do mesmo para: 

trailsantoantonio@gcbarquinhense.pt 

26.- A veracidade dos dados fornecidos é da responsabilidade do participante, inclusive para efeitos de Seguro. 

27.- Os pagamentos efetuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de 300 participantes validados, não serão considerados. Caso ocorram as devoluções serão efetuadas por transferência bancária deduzindo os respetivos encargos bancários.

 

Secretariado

 28.- O secretariado funcionará, na "Tasca" do GCB- Grupo Cicloturismo Barquinhense no recinto das Festas, no seguinte dia e horário: 

  • 09 de junho de 2018 das 16h00m às 18h45m

 

Programa – 09 de junho de 2018 

  • 18h 30m - Abertura do Controlo de Partida (controlo 0) 
  • 18h50m – Briefing; 
  • 19h 00m – Partida para o prova TRAIL 18km; 
  • 19h 10m – Partida para a prova MINI TRAIL 12km e Caminhada 12Km; 
  • 19h50m – Previsão de chegada para o 1.º participante; 
  • 21h30m – Entrega das lembranças, com presença de todos os premiados; 
  • 22h00m – Tempo limite para chegada do último atleta; 

 

Seguro 

29.- Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. 

30.- Qualquer acidente ou incidente que ocorra durante o decorrer do percurso é da responsabilidade dos participantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de acidente.

 

Segurança 

31.- Não será permitida a entrada no local da partida a quem não se apresentar com recipiente para utilizar nos abastecimentos liquidos. 

32.- O percurso está aberto ao trânsito rodoviário pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as suas regras. 

33.- O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova em que se inscreve. 

34.- Recomendamos o uso de vestuário e calçado apropriado, assim como lanterna para iluminação se prevê chegar depois das 21:00 horas. 

35.- Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos e prudência nas placas sinalizadoras de perigo, e demais instruções dos elementos da organização. 

36.- Próximo dos percursos irão estar veículos para o acompanhamento e apoio necessários. 

37.- Recomenda-se o uso de relógio com conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade. 

38.- Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contatar a organização. 

39.- Recomenda-se que os participantes mais lentos permitam a passagem dos atletas mais rápidos. 

40.- O tempo limite para realização dos percursos é de 3:00 horas. No Trail 18km com cerca de 2/3 de percurso percorrido haverá controlo e os atletas devem garantir um tempo realizado inferior a 2:00 horas, se este for superior são convidados a serem transportados nos veículos da organização.

 

Publicidade e Imagem 

41.- Os participantes são livres de tirar fotografias e fazer vídeos do evento.

42.- A Organização do “TRAIL DE SANTO ANTÓNIO”, respetivos patrocinadores e as entidades que colaboram na organização deste evento, reservam-se os direitos de utilizarem livremente e sob todas as formas, a participação dos concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos. A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem deverão notificar a organização com antecipação e por escrito. Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, independentemente de compensação financeira.

 

Deveres sociais e ambientais 

43.- Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam. 

44.- Respeitar as áreas marcadas. 

45.- Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas. 

46.- Não abandonar as embalagens vazias provenientes de géis e barras ao longo do percurso, deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pela organização nas ZA. 

 

Interpretação do Regulamento 

47.- O presente regulamento não será modificado na sua generalidade. Compete exclusivamente à Organização aprovar qualquer correcção que considere oportuna, a qual será divulgada na Internet e no Sítio oficial da Prova. 

48.- Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Organização. 

 

 

GCB - Grupo Cicloturismo Barquinhense,